igor luis manriques, fundador da seita orkutiana “vá fumar na pqp”, com mais 216 mil seguidores, me surge na tela do computador com o seguinte discurso:
“É inacreditável! Já estamos no século 21 e ainda tem gente q fuma. Dá pra acreditar? E o pior, fuma do seu lado. Poucas coisas podem ser + estúpidas q acender 1 cigarro e pô-lo na boca. Além do mau cheiro, do amarelamento dos dentes, o cigarro causa câncer, enfizema, prejudica a circulação sangüínea, provoca danos vasculares, derrames cerebrais, entupimento das artérias, crises de alergia, asma, rinite alérgica, mau hálito, mau cheiro, danos ao feto e impotência. Argumentos ñ faltam, até p/ os + materialistas: basta calcular o quanto gasta 1 viciado em nicotina. Agora me digam, por favor: aquele velho argumento d quem fuma de ter o direito de se suicidar aos poucos e de que ñ prejudica ninguém, é válido? Alguém acredita que um fumante pode domar a fumaça de seu cigarro para q ela ñ vá aos pulmões d quem”
o texto termina assim mesmo, e dá pra perceber que o rapaz escreve bem. mas como eu não gosto de chutar defunto, vou deixar que millôr fernandes gentilmente o faça por mim:
"enorme percentual de fumantes dispostos a continuar fumando, apesar de ameaças de câncer, enfizemas e outras quizílias. o fumo é realmente um vício idiota. mas os fumantes que persistem em fumar têm um vício ainda mais idiota - a liberdade. provando que nem só de pão, e de saúde, vive o ser humano. além do fumo ele aspira também gastar a vida como bem entende. arruinando determinadamente seu corpo - um ato de loucura - o fumante ultrapassa a pura e simples animalidade da sobreviência sem graça.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário