segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

camundongos

marlene: falando nisso, o caderno "mais!" publicou uma entrevista com um antropólogo brasileiro falando sobre racismo no brasil. e tinha um artigo também sobre aquele comentário do watson, o descobridor do dna, que falou que brancos são mais inteligentes do que os negros. o mais engraçado é que pediram que ele desse um pouco do seu sangue pra análise e descobriram que a carga de genes africanos nele é 16 vezes maior do que a média dos europeus. esse valor é o mesmo de quem tem bisavôs negros. que ironia, não?!
malcolm: o dr. watson precisa aprender que não existem tantas diferenças entre homens e os camundogos - como já nos mostrou o genoma. os seres humanos, do ponto de vista genético, são todos irmãos gêmeos (embora alguns homens - como o próprio dr. watson - pareçam-se mais com camundongos mesmo). a negação do conceito de raça não é novidade. a antropologia já sabia isso desde que malinowski voltou com suas ficções das ilhas trobriand, em 1914. mas ninguém liga muito pro que os antropólogos falam. quando eu assumir o poder, até o papa vai se ajoelhar e me pedir a benção - e eu vou negá-la: "hóstia só para os ateus, por gentileza, peço que vossa santidade se retire da fila. próximo!"

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu não gosto muito de hóstia. Sei lá, não tem sabor.
Eu preferiria uma pizza, pode ser?
Ah, e uma cerveja pra acompanhar, por favor!

Lilian Barbon disse...

e aí a vossa santidade saberia o que significa "comer o corpinho de cristo"

bom, já tentei colocar em baixo da língua, mas nunca deu nada...

Malcolm Robinson disse...

grande vidal! quer dizer que andaste comendo hóstia por ai?! pensei que ateus não gostassem de igreja.

Malcolm Robinson disse...

lilian! tem que perguntar pro papa (aproveita que ele ainda está vivo, e, por enquanto, ainda é a "vossa antidade"). quanto ao de "baixo da língua" te garanto que a minha hóstia será diferente. aguarde.

agora uma coisa que me deixou intrigado foi tu teres conseguido colocar uma pessoa debaixo da língua.