sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

o trauma

publicado em revista de grande cirulação nacional. trata-se de uma entrevista com o famoso lutador vitor belfort. ele é o cara que estava outro dia em um programa de televisão - uma espécie de quiz show - quando lhe perguntaram se a palavra "sol" era monossílaba, dissíbala ou trissíbala. e ele respondeu: "trissílaba!". na época, o macaco simão escreveu na folha de são paulo: "tá certo! S.O.L! trissílaba!".
repórter: quais são os asuntos que você aborda em seu blog?

belfort: conto as novidades e o que está no meu coração. às vezes, escrevo "gente, estou num churrasco" só pra mostrar que a minha vida é comum.

repórter: o que está em seu coração?

belfort: um dos temas mais interessantes que abordei foi o da identidade. todo homem tem uma. viver é um modo de ser, diz o livro de antropologia que estou lendo.

repórter: quantas horas por dia você dedica ao blog?

belfort: ah, é tempo. minha mulher fala que escrevo rápido e não coloco acento, vírgula, mas estou falando com o coração. não dá pra interromper meu momento de expressão.

repórter: qual é o objetivo do blog?

belfort: quero invadir a casa das pessoas com meus valores. é um meio de o público saber quem é o vitor belfort e falar: "poxa, tem conteúdo. não é só uma massa de músculos". sou como o rocky balboa e o cinderella man.

repórter: quais são seus valores?

belfort: família, saúde e hombridade. estou na contra-mão do mundo, mas é como quero educar meus filhos. não vou deixar, por exemplo, que acreditem em papai-noel. não quero que eles sofram quando descobrirem que ele não existe. eu tive esse trauma, gente.

4 comentários:

Anônimo disse...

"viver é um modo de ser, diz o livro de antropologia que estou lendo".

olha, já tinha ouvido falar em cotas para índios e afro-descendentes nas universidades, mas cotas para antas foi a primeira vez. nem a fauna brasileira escapa da democracia!

Jef Candido disse...

ele não acredita em papai-noel?!

Malcolm Robinson disse...

impressionante em dr. freyre? o que mais me chamou a atenção foi a parte em que ele diz que todo ser humano tem uma identidade. passei três dias sem dormir, pensando nos desdobramentos de tal axioma.

Malcolm Robinson disse...

salve,jefrey! ele ficou traumatizado quando descobriu isso. quando minha mãe veio falar comigo - eu devia ter uns 7 anos - e me disse, muito emocionada,"meu filho, preciso ter uma conversa muito séria contigo ...", eu sabia que o pior estava por vir. também fiquei traumatizado. foi um choque. por isso, resolvi criar um blog. blog é coisa de gente traumatizada.